A copaqpariu!

Publicado: abril 18, 2014 em Diversos

Penso na igualdade, entretanto também sei o quanto estamos longe dela, agora uma coisa seja dita, se os menos favorecidos, aquele que atravessa a cidade, se transferindo todos os dias de uma realidade há outra, sempre sobre o olhar de desconfiança da madame que sobe o vidro elétrico do seu importado quando a gente passa, do policial que te enquadra imaginando você estar com uma arma ou drogas na mochila, bolsa, e quando se depara com o marmitão ainda assim se faz de durão e pede pra que você sair andando, “com toda delicadeza”, e o cidadão que trabalha de 8 há 12 horas por dia, os homens e mulheres da mão de obra, que servem os casarões e seus senhores, esses dos quais são tão fundamentais no meio deles, que se sozinhos não conseguem amarrar os próprios sapatos sem ajuda, nossa ajuda ! 

Ah, se o povo despertasse de verdade talvez poderíamos sonhar com essa tal igualdade ! Tenho acompanhado durante esses dias a greve dos garis no RJ rsrs, ano da copa do mundo e por lá o governo tá maluco com tanto lixo nas ruas, deixando a cidade “feia” ahahaha e quando não quisermos aceitar mais juntar os teus lixos, quem o fará ?

A França fez uma cartilha sobre como é perigoso o turismo aqui no Brasil, os riscos, as armadilhas que devem evitar, coisa pesada, mas não encontrei tantas inverdades no que escreveram não, por um outro lado foi lançada lá fora as camisetas personalizadas da copa, obviamente com a verdadeira imagem que eles tem deste país, mulher, samba, sexo gratuito e por aí vai. 
Nunca estivemos nas mãos dos opressores, apenas não trabalhamos coletivamente, ombro a ombro, muitos se vendem por restos, e restos sempre será sua base para sobrevivência.
Fica a reflexão, nos podemos tanto, mais tanto, que o sistema todo treme só de imaginar, por isso nos jogaram para os morros, os lugares exclusos .. mais sabe de uma coisa, sinto que mesmo desorganizadamente por hora, estamos voltando, saindo das tocas, quebrando algumas correntes, e volto à pensar … 
Qual será o momento exato de buscar a REPARAÇÃO, quando atacar  ? 

Kaab Al Qadir

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s