O Islam tem a sua origem no início da vida humana

Publicado: abril 17, 2014 em Diversos

Imagem

 

O Islam tem como significado básico: a submissão a Deus e obediência às suas leis. Condicionar a vida à orientação de Deus. Assim sendo, na visão dos muçulmanos, o Islam não é uma religião fundada, nem é uma religião nova, mas é a mesma verdade que Deus revelou por intermédio de Seus profetas para toda a humanidade.

É a essência da orientação divina representada pelas centenas de profetas que Deus enviou a vários povos para guiá-los a Ele. Os muçulmanos crêem na corrente dos profetas a partir de Adão, Abraão, Ismael, Isaac, Jacó, José, Jô, Moisés, Aarão, Davi, Salomão, Elias, Jonas, João Batista, Jesus, Muhammad e outros enviados com a mensagem de Deus ora representada pela Tora, pelo evangelho e por fim pelo Alcorão.

Tendo Adão como primeiro muçulmano, e outros milhares de muçulmanos no decorrer da história do homem vemos que o Islam atravessou várias épocas e etapas da vida humana na terra, tendo sua base que é a adoração a Deus Único e o respeito às suas normas perfeitamente compatíveis à época e lugar, pois sendo Deus o estabelecedor deste sistema, bem sabe o que é melhor para tal sociedade em tal época.

Portanto, a base imutável e estável do Islam é a adoração a Deus, que esteve presente em todas as mensagens e foi contemporânea a Adão, Noé, Abraão, Moisés, Jesus e a todos os outros profetas em qualquer época em qualquer lugar. Outra parte da religião de Deus são as leis, estas sim, flexíveis de acordo com a época e tempo. A lei não é a mesma da época de Moisés ou Jesus, da época de Abraão ou Noé, mas é uma lei contemporânea, que serve para a época em que vivemos, pois o criador desta época é o próprio relator da lei para tal época e conhece quais são as necessidades de quem vive hoje.

A mensagem de Deus revelada a Moisés foi a Tora, a mensagem revelada a Jesus o evangelho, a mensagem revelada a Muhammad o Alcorão. Cada qual para uma época e povo, e na visão dos muçulmanos, a mensagem revelada ab roga a anterior e a anula. Sendo assim, a revelação do evangelho anulou a lei de Moisés, deu cumprimento a muitas das leis e as fez permanecerem e anulou outras, facilitando muitas das cargas da lei de Moisés sobre o povo de Israel . O Alcorão relata: *(Jesus disse) Eu vim para confirmar-vos a Tora, que vos chegou antes de mim, e para liberar-vos algo que vos estava vedado. Eu vim com um sinal do vosso Senhor. Temei a Allah, pois, e obedecei-me* (3:50)

E assim também, o Alcorão substitui o evangelho, dando cumprimento a muitas de suas leis e mudando algumas outras devido à época. E assim, o Alcorão que o muçulmano segue é um livro para todos os tempos e para toda a humanidade prevalecendo sobre as mudanças de cada época e podendo ser adaptado a qualquer época e lugar, sendo assim, um livro contemporâneo, pois é o Livro de uma religião contemporânea.

Na época em que foi revelada esta orientação também existiam vários costumes, doutrinas e ideologias. Após a revelação do Alcorão, vemos que:

1. O que era benéfico e correto, o Islam o fez permanecer e o incentivou, como a honestidade que tinham, a preservação da honra que prevalecia entre os árabes da época, a vestimenta da mulher que já cobria o seu corpo naturalmente até chegar a ponto de se reconhecer à mulher livre pelo véu que usava. (*) Hoje a mulher livre é a nua que vendeu sua honra, e a vestida que preservou seus valores a chamam de submissa e escrava!!!(*)

2. O que é maléfico e prejudicial ao indivíduo e à sociedade, foi abolido sendo todos ordenados a abandonar tal costume qualquer que seja este costume e quer quem seja o acostumado, como o tribalismo, , idolatria extremamente difundida entre os nômades árabes, assassinato de crianças, bebida alcoólica, etc., tudo contestado por Deus no Alcorão e esclarecida a sua proibição, como no caso da bebida inebriante.

3. O que é correto, porém era aplicado de forma errada e pecaminosa, trazendo prejuízo ao indivíduo e sociedade, o Islam fez permanecer estes costumes, porém corrigiu seus erros, como o casamento, divórcio, sistema de herança,os quais tiveram suas normas reveladas no Alcorão eliminando os erros cometidos antes de sua revelação.

E mesmo nos dias atuais, cerca de 1400 anos depois da revelação do Alcorão, a religião islâmica atende as necessidades de nossa época e tem a flexibilidade necessária para todas as épocas até o fim do mundo. Têm as suas regras:

1. Básicas e imutáveis, como a crença estabelecida por Deus e a educação espiritual e boa conduta.

2. Flexíveis, que podem mudar de acordo com a época e lugar dentro dos limites estabelecidos nas regras básicas.

Temos no assunto da ciência moderna o mais nobre exemplo da contemporaneidade do Islam…

O Islam liberta a mente e incentiva o homem a olhar para o universo ao seu redor. Eleva o valor do conhecimento e dos sábios, e recepciona bem tudo o que é saudável e benéfico. A sabedoria é o elo perdido do crente e, onde a encontrar é o primeiro a dar importância a ele e tem mais direito sobre ela.

Pode ser que a pesquisa religiosa abranja o que não entra no círculo da pesquisa científica (material) e vice-versa, porém nunca vão divergir naquilo que é comprovado no religioso ou no científico. Portanto:

1. Uma descoberta científica real e verdadeira nunca contrariará uma base (regra) religiosa confirmada.

2. E o duvidoso do científico deve ser interpretado de maneira a confirmar o verdadeiro, real e confirmado do religioso e vice-versa.

3. E se ambos forem duvidosos, a pesquisa religiosa tem prioridade até que seja confirmado o científico ou descartado.

Isto tudo porque Os muçulmanos lêem no Alcorão que esta é a ultima mensagem e Muhammad o último mensageiro, por isso, a religião islâmica é contemporânea e abrange toda a vida do ser humano para que viva feliz sob a orientação de Deus…

*Nós revelamos a Mensagem e somos o seu Preservador* (15:09)

*Em verdade, Muhammad não é o pai de nenhum de vossos homens, mas sim o Mensageiro de Allah e o derradeiro dos profetas; sabei que Allah é Onisciente* (33:40)

http://www.religiaodedeus.net/islam

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s